► Todos os jogadores iniciarão com 15 m/s de velocidade, e a cada Rank ganharam + 3m/s. Sendo que começa a se contar a partir do Rank C.A velocidade e a visão são os "atributos" do jogador, caracterizando sua velocidade de movimento, sua percepção e sua esquiva.
► A esquiva serve para determinar se você consegue desviar de um golpe do adversário ou não, sendo totalmente ligada á sua velocidade.
A fórmula da esquiva é o valor de sua velocidade + 5 m/s.
Exemplos:
-Se o seu oponente lhe ataca a uma velocidade de 20 m/s e você tem uma velocidade de 15 m/s, somando à formula, sua esquiva será de 20 m/s, ou seja, você poderá se esquivar de seu golpe com simples movimentos.
-Se o seu oponente lhe ataca a uma velocidade de 22 m/s e você tem uma velocidade de 15 m/s, somando à formula, sua esquiva será de 20 m/s, ou seja, você não atingiu o necessário para se esquivar do golpe normalmente, tendo que narrar muito bem sua esquiva.
► A visão nada mais é o que você pode ver. Sendo que essa será de + 15m/s de sua velocidade.
Exemplo:
-Se você tem 30 m/s de visão e vem algo em sua direção à 40 m/s você conseguirá ver.
-Se você tem 30 m/s de visão e vem algo em sua direção à 50 m/s você não conseguirá ver, tendo que narrar muito bem como conseguiu se esquivar ou defender utilizando magia.
► Parcialmente como os jogadores, as magias são divididas por Ranks e também tem sua própria velocidade, segundo a tabela abaixo:
Magias Rank D: 17 m/s
Magias Rank C: 20 m/s
Magias Rank B: 25 m/s
Magias Rank A: 30 m/s
Magias Rank S: 35 m/s
Magias Rank SS: 40 m/s